Associação Portuguesa da Classe HobieCat

Foto de regata em Algés promovida pela APCHC Foto de regata em Algés promovida pela APCHC
A APCHC - Associação Portuguesa da Classe HobieCat, tem como missão, proporcionar a todos os amantes da vela em catamarã as melhores experiências em regatas e raids e um excelente convívio em todos os eventos.
 

Seja para regata ou para entretimento, a associação da classe HobieCat oferece a cada navegador conselhos, informações e o prazer de navegar entre amigos.

 

 

APCHC - Associação Portuguesa da Classe HobieCat

Luís Leite, Raul Moreira e Anselmo Vilardebó sócios honorários nºs 1, 2 e 3 são os responsaveis pela criação da APCHC em 12 de Junho de 1984.

No final dos anos 90, Luís Reis, Carlos Clara, Rodrigo Duarte, Marco Wallenstein e Ramiro Costa pegam na Associaçãoe retomam a actividade, regatas e convívios ... O Marco assumiu a Presidência da Direcção e representou a APCHC nas AGM (Annual General Meeting) da EHCA desde 2001. Em 2004 foi realizada em Carcavelos a, por todos considerada, melhor AGM-EHCA de sempre.

Carlos Clara, a partir de 2007 fica com o leme da APCHC, juntamente com Rodrigo Duarte, José Pedro Toscano, Luís Rebêlo, Pedro Bica e João Guilherme.

Em meados de 2015, Rodrigo Duarte assume adirecção da APCHC,  com José Pedro Toscano, Luís Reis, Rui Dias Ferreira e João Sarmento na Direcção, vão levando a Associação a 'bom porto',  ficando Carlos Clara (entretando aprovado como sócio honorário) Presidente da Mesa da Assembleia Geral e Luís Rebêlo como Presidente do Conselho Fiscal